Sálvia


Chá de sálvia:

Benefícios:

. Anti-inflamatório e antioxidante.

. Promove saúde bucal

Ela é uma das ervas mais populares na odontologia, pois tem como alvo dores, inflamações e mau hálito, além de exercer propriedades antibacterianas e de cicatrização de feridas. Dessa forma, gargarejar chá de sálvia é frequentemente recomendado como remédio para feridas na boca e dores de garganta.

. Chá de sávia controla o açúcar no sangue.

. Turbina o cérebro.

A sálvia é amplamente utilizada na medicina alternativa para melhorar o humor, a memória e ajudar a prevenir distúrbios relacionados ao cérebro, como o Alzheimer.

. Chá de sálvia protege o coração.

O chá de sálvia pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol e triglicerídeos. Ou seja, age diminuindo o risco de doenças cardíacas.

Chá de sálvia: Precauções e possíveis efeitos colaterais.

A sálvia contém um composto chamado tujona, que fornece seu aroma forte, mas pode ser tóxico em altas doses. Com isso, beber quantidades extremamente grandes de chá de sálvia, ou, então, consumir esta erva de outras formas – por um longo período pode causar problemas cardíacos, convulsões, vômitos e danos nos rins.


Fonte : https://vitat.com.br/cha-de-salvia/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, para que eu possa verificar se as postagens estão sendo úteis, e me incentivará fazer novas postagens.
Obrigada por comentar!!