Cranberry - Para Infecção Urinária



Seus altos níveis de vitamina C são muito bem-vindas para a dieta durante a temporada de gripes e resfriados, e altos níveis de antioxidantes , valiosa fonte de nutrientes.

Eles têm propriedades antibacterianas,daí a sua reputação como um excelente remédio natural para tratar infecções urinárias tanto de forma preventiva,  como durante uma infecção no trato urinário - ITU. As frutas frescas são ótimas, mas frutos congelados seria a segundo opção, pois infelizmente aqui no Brasil não temos a fruta fresca pelo fato de ser uma planta originada dos EUA, cresce em bosques úmidos e nas montanhas florestais do Tenessi ao Alasca e as flores se desenvolvem da primavera até o fim do verão.

O cranberry foi documentado primeiramente na América do Norte em 1621 em que pelos peregrinos. Marinheiros da Nova Inglaterra que costumavam comer Cranberries para evitar uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Em meados de 1800 os químicos alemães descobriram que a urina daqueles que comeram cranberries conteve um composto bacteriostático (traduzido literalmente, "parando as bactérias").

No Brasil, penso que ainda não existe o cultivo desta fruta, mas acredito que em algum lugar aqui ela possa ser cultivada, e diga-se de passagem que o agricultor que conseguir cultiva-la por aqui certamente ficará muito rico.

A ITU é uma infecção importante e um médico sempre deve ser consultado. Após uma infecção uninária tratadas com antibióticos, não há problema algum em usar o suco de cranberry de forma preventiva.

O suco de cranberry quando ingerido periodicamente, cria uma camada fina e lisa por dentro da bexiga e desta forma as bactérias não conseguem se agarrar as parede da mesma e são expelidas junto com a urina.

Em tempo. É de suma importância beber bastante água, a quantia você observa no vazo sanitário, é quando sua urina estiver bem clarinha.

Um dica é comprar o suco pronto nos supermercados, eu particularmente uso sempre o suco da marca JUXX, tem também a marca SHEFA, e agora a MAGUARY, também lançou, apesar de eu achar um pouco caro todos eles, mas é melhor do que ficar tomando antibióticos  a cada infecção. Outra forma é procurar o cranberry em cápsula, normalmente costuma-se encontrar em farmácias de produtos naturais.

Em São José dos Campos você pode encontrar na COOP, no Extra, Carrefour, Pão de Açucar e Tenda, foram os lugares em que vi o produto na prateleira.


Um comentário:

  1. Oi vim agradecer por vc está seguindo meu blog. Adorei seu cantinho e já vi que vou sempre dar uma passada aqui. Gostei de matéria sobre o cramberry para infecções de urina. Eu faço a diáliase em casa, conhece? E sempre tenho problemas com infecções de urina. O cramberry é bom mesmo? Onde posso acha-lo e como usa-lo? Obrigada e um lindo fim de semana com muitas alegrias.

    ResponderExcluir