É tão poderoso que é oferecido as crias de abelhas por três dias após seu nascimento, é também responsável pelo alto teor de fecundidade das abelhas rainha.
A Geléia Real, produzida pelas abelhas operárias por um curto período de tempo de suas vidas, é o alimento da abelha rainha. A diferença desta alimentação da rainha em relação às operárias permite que desenvolva seus órgãos sexuais, tenha postura de ovos e viva até 05 anos (35 a 45 dias para as operárias).
Dentre as vitaminas, ressaltam as seguintes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), piridoxina (vitamina B6), niacina, biotina (complexo B), inositol, ácido fólico, e pequenas doses das vitaminas C e D.
Existem outros componentes, como um fator antibacteriano, ativo contra as bactérias Escherichia coli e Salmonella, acetilcolina, grãos de pólen e hormônio gonadotrófico.
Tem sido utilizada a gerações na Europa e Leste Europeu no tratamento de arteriosclerose, úlceras duodenais e estomacais, doenças do fígado, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças e nos caso de enfraquecimento geral do organismo após doenças ou como conseqüência do envelhecimento. Tem ação preventiva contra o envelhecimento prematuro e é eficaz nos casos de anemia provavelmente por proporcionar o aumento dos eritrócitos. Existem dados de pesquisa segundo os quais a geleia real atua aumentando o consumo de oxigênio dos tecidos, o que é de grande interesse em doenças neurológicas devidas à idade, quando a oxigenação do cérebro é reduzida. A presença de hormônios sexuais estimula a atividade sexual. É consumida por pessoas neurastênicas, depressivas, impotentes e astênicas (esgotadas) por sua propriedade euforizante. Também eficaz na prevenção do câncer e no prolongamento da vida de pacientes cancerosos. É excelente para aumentar a imunidade.
INDICAÇÕES:
· Revitalizante;
· Aumenta a capacidade física, intelectual e sexual;
· Anemia;
· Estados de convalescença.
· Esgotamento nervoso;
· Prevenção do envelhecimento precoce;
· Auxiliar no combate a queda de cabelo;
· Doenças neurofísicas devidas à idade;
· Auxiliar no tratamento de problemas cardiovasculares e hepáticos.
· Reumatismo;
· Arteriosclerose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante, para que eu possa verificar se as postagens estão sendo úteis, e me incentivará fazer novas postagens.
Obrigada por comentar!!